Galeria

Contactos

PVD Talks – Entrevista à Foursteel

Damos continuidade à nossa Rubrica PVD Talks com o convidado Fernando Marques, Business Manager da Foursteel. Junta-se a nós numa entrevista exclusiva sobre a aplicação de PVD nos equipamentos da Foursteel.

A Foursteel [heating products factory] é uma empresa portuguesa focada em soluções de aquecimento e climatização. Os seus produtos são caracterizados pelo design contemporâneo e minimalista, aliado à funcionalidade do equipamento. A aposta em I&D e parcerias de sucesso têm permitido à Foursteel desenvolver soluções eficientes e com uma estética apurada, direcionadas para as verdadeiras necessidades do mercado.

 

B2COAT: Para o público da Foursteel, é importante adquirir equipamentos de climatização com um design bonito e que combine com a decoração do espaço?

Fernando Marques (FM): Sim. A exigência dos espaços onde vão ser aplicados os nossos produtos assim o exige.

B2COAT: Atualmente, acha que o design e o acabamento de um equipamento estão no mesmo pé de igualdade?

FM: O acabamento do equipamento é parte integrante do design do mesmo. A entreajuda deles faz elevar o produto à excelência.

B2COAT: De que forma o Revestimento PVD é uma mais-valia para os equipamentos da Foursteel?

FM: Vemos o PVD como a elevação da excelência no acabamento, o que torna mais singular cada peça. Ou seja, para além do design ser diferenciador, o PVD permite ter peças únicas.

B2COAT: O Revestimento PVD condiciona, de alguma forma, o perfeito funcionamento dos equipamentos?

FM: Não tem efeito na performance do produto, ou seja, mantem todas as características de eficiência energética.

B2COAT: Da sua experiência, o Revestimento PVD consegue revestir, na totalidade, toda a superfície do equipamento? Utilizando como exemplo as peças da Coleção Diamond, os pequenos cantos e fendas não são um entrave ao revestimento eficaz da peça?

FM: Pelo que temos verificado, cerca de 90% dos equipamentos estão aptos para ser aplicado o tratamento PVD. O senão tem a ver com a dimensão. Para produtos demasiado grandes não é permitido a sua execução e acabamento para o PVD.

B2COAT: Caso já tenha trabalhado com outros processos de revestimento de superfícies, em comparação com o PVD, existe verdadeiramente uma diferença notória nos processos?

FM: No que toca ao tratamento de produtos que sejam polidos, exige uma limpeza necessária adicional. Caso contrário, deve ser isolado todo e qualquer orifício, para assegurar que não haja contaminação no processo.

B2COAT: Da sua experiência, o público já está familiarizado com o termo “Revestimento PVD” e com as vantagens que esta tecnologia oferece aos equipamentos, nomeadamente, de durabilidade e resistência?

FM: Sim, já existe uma evidência na maioria dos mercados. A identificação deste processo de acabamentos e a sua diferenciação para o consumidor em adquirir um produto com valor acrescentado, apresenta-se como um fator diferenciador.

Desassossego